Marca líder na categoria lança projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”
Risqué, líder em esmaltes no país e ditadora de tendências, busca
apoiar e incentivar ideias que promovam a sustentabilidade e o cuidado
com o meio ambiente. Em 2013, a marca lança o projeto “Risqué.
Sustentabilidade em Nome da Moda”, uma iniciativa pioneira que destaca o
comprometimento e a responsabilidade da marca com o crescimento da
categoria.
Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750 embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.
A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.
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